segunda-feira, 15 de abril de 2013


         IR OU NÃO IR Á IGREJA?
                      
      Quando passamos algum tempo sem ir á igreja, parece que fica mais difícil voltar.
       Tudo coopera para você não ir, começamos a ficar desanimados, mas, cadê aquela fé? Cadê aquele mover do espírito?
       Precisamos então um bom motivo para voltar e com certeza vamos achar!
       Eu acho que rever os irmãos é um bom motivo, certo? Errado, rever os irmãos é bom, conversar, abraçar, ter comunhão, mas, ainda não é tudo, precisamos algo mais.
       Vamos à igreja para louvar á Deus? Este sim parece um bom motivo, afinal o louvor liberta, é bom cantar, adorar ao Rei. Mas, quando você está desanimado até o louvor parece não fluir, precisamos arrumar outro motivo mais forte para ir à igreja.
      Vamos a igreja ouvir a Palavra de Deus? É ouvir a pregação parece ser um bom motivo, afinal Deus usa o pregador para falar conosco, com certeza vai falar comigo hoje! Agora achei um bom motivo para ir à igreja! Mas quando você esta para baixo, até a pregação parece não ser boa, o pastor pode fazer uma pregação de 10 minutos, mas, para nos parece 2 horas. Marcamos no relógio, ficamos inquietos, desesperado para acabar logo, com muita vontade de ir embora. Preciso de um motivo mais forte.
     Já sei, vamos a igreja orar? Afinal oração é falar com Deus, certo? Quando chegar lá vou abrir o meu coração, vou dizer a Ele tudo que se passa comigo, todos os meus problemas e com certeza Ele vai me ouvir, e me ajudar.
     Mas a realidade é outra, o cristão na verdade não gosta de orar! Diz que ora, mas não ora, os crentes não tem intimidade com Deus, gastam pouco tempo em oração, só oram em ultimo caso, haja vista as reuniões de oração nas igrejas como é tão pouco freqüentada, nas maiorias das igrejas, as reuniões de oração não tem nem 10% dos membros, dizem que oram em casa! Será? Eu tenho minhas duvidas, porque quem não ora na igreja, também não ora em casa. Então para que eu vou á igreja? Preciso de um bom motivo.

          
      Descobri! Vou á igreja para buscar a minha bênção, o meu milagre. Este sim é um bom motivo certo? Afinal quem não gosta de ser abençoado?
      Com certeza todos nós gostamos de ser abençoado, e não tem lugar melhor do que a igreja para receber a bênção de Deus.
      Este é o motivo que milhares de pessoas lotam as igrejas aos domingos, para buscar o seu interesse, a sua cura, o seu milagre financeiro, a restauração familiar.
     Não que isto seja totalmente errado, mas estamos invertendo o motivo principal de ir à igreja. Não vamos mais a igreja buscar a presença de Deus, adorá-lo, louvar o seu nome, vamos a igreja buscar nossos interesses particulares.
     A bíblia nos diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”; (Os 4:6ª).
      Ou seja, o povo de Deus perece por falta de conhecimento da Palavra de Deus, estamos trocando o principal pelo secundário: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6:33).
     Palavras de Jesus veja bem o próprio Senhor nos ordenou buscar em primeiro lugar a Deus, e buscando Deus em primeiro lugar a uma grande recompensa: As outras coisas (saúde, finanças, bênçãos, curas, prosperidade, paz, amor, alegria, etc.) serão acrescentadas.
     Mas o povo de Deus se tornou egoísta, somos bons para nós, ou fingimos de ser bom para Deus, esquecemos que Deus vê tudo, inclusive nosso coração.
     Temos que ter em mente que o maior motivo para ir a igreja é servir a Deus. Vamos à igreja para louvar e adorar o Senhor temos que desejar ouvir a palavra de Deus, temos que desejar orar, falar com Deus, este tem que ser o motivo do crente ir à igreja.
     Afinal igreja que não ora é uma igreja morta, crente que não ora é crente morto, sem vida, cheio de fracasso, se você que vitoria na sua vida, que ver milagres acontecer na sua casa, no seu serviço, tenha desejo de ir a igreja buscar a face de Deus como eram os primeiros cristãos descrito no livro de Atos dos Apóstolos.
             



        Que Deus te abençoe, e que você possa mudar seu jeito de pensar.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário