terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nova Criatura

                                                    NOVA CRIATURA



“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5:17).

Os cristãos são pessoas completamente novas em seu interior. O Espírito Santo lhes dá uma nova vida. Sendo assim, não são mais os mesmos.

Não somos reformados, reabilitados ou reeducados, somos recriados e passamos a viver uma união com Cristo:

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças” (Cl 2:6,7).

Por ocasião da conversão, não apenas viramos uma página de nossa vida velha, começamos uma nova vida sob o controle de um novo Mestre, assim não mando mais na minha vida e sim o Senhor Jesus.
Cristo quer guiá-lo e ajudá-lo em seus problemas cotidianos. Você pode viver para Cristo comprometendo sua vida e submetendo sua vontade a Ele:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:1,2).

Deus tem planos bons, agradáveis e perfeitos para seus filhos. Ele quer que nos transformemos em pessoas com mentes renovadas, que vivam para obedecê-lo e honrá-lo, tendo em vista que Deus deseja somente o melhor para nós e deu seu filho para tornar essa nova vida possível, com toda a alegria, devemos oferecer-nos a Ele como sacrifício vivo e colocar-nos a seu serviço.
Devemos aprender dEle, de sua vida e de seus ensinos:

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16).

Devemos reconhecer o poder do Espírito Santo em nossas vidas:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1:8).

“Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5:22).

 Se quisermos que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos unir nossa vida à dEle:

“Estai em mim, e eu em vós, como a vara de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:4,5).

Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e imitá-lo. Como resultado, cumpriremos o propósito da lei:

“Amar a Deus e aos nossos semelhantes”

Sendo assim uma nova criatura em Cristo Jesus.

13/08/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário