segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CUIDADO COM O MAU USO DA PALAVRA DE DEUS

Cuidado, com o mau uso da PALAVRA DE DEUS, porque: Maldições são prometidas aos que assim procedem: "Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás". Dt 12:32; "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus". Ap 22:18-20.
Cremos que já deu para entender que Fp 4:13 não faz, de quem quer que seja, um superhomem, dotado de todo o poder, ou seja, onipotente.
Porém, para fortalecer o verdadeiro conceito de Fp 4:13ajuntaremos a este, os dois versículos usados no exemplo acima e faremos a leitura conjunta dos três versículos.
Fp 4:13, Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Fp 2:13, Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
1Jo 5:14, E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
O resultado pode ser mais ou menos assim:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, desde que segundo a vontade de DEUS.

Muitos estão errando ao interpretar a Palavra de Deus de forma equivocada, muito cuidado, leia, estude e peça ajuda do Espírito Santo para não errar e levar outros ao erro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário