sábado, 19 de novembro de 2016

Intimidade ė para poucos

Intimidade é para poucos

INTIMIDADE É PARA POUCOS
Salmos 25:14 O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.
Você tem ou já teve um amigo ao qual a amizade de vocês é tão grande ao ponto de um chegar a casa do outro sem ser convidado, sendo que ao chegar lá você ou ele se sente tão à-vontade que muitas vezes achamos que estamos em nossa própria casa, e na realidade é, pois foi permitido que isso acontecesse.
Mas isso não aconteceu da noite para o dia foi? Claro que não.
 Essa intimidade que você possui com esse amigo foi conquistada, foi gerada e não simplesmente forçada ou comprada por algum presente ou por algo que um fez para o outro, não. Mas a Intimidade foi desenvolvida ao longo de um relacionamento.
É assim que acontece conosco e com Deus... Glória a Jesus por isso, pois uma intimidade que não é conquistada ela não é uma intimidade genuína mas sim algo raso superficial, pois a qualquer momento pode ser quebrada pois não se trata de uma intimidade mas sim de um simples conhecer, superficial.
Mas quando aceitamos a Cristo e o confessamos com nossos lábios ( Romanos 10:9) passamos a partir daquele momento a viver um relacionamento com Deus, a cada dia.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:16-18
Isso é tremendo a palavra fala que o véu será tirado. Quando Jesus morreu a palavra fala que o véu se rasgou de alto a baixo. . Mat 27:51.
Entenda Há entre os judeus quem diga que este véu interior do Templo tinha 30 centímetros de espessura e várias juntas de bois não conseguiriam rompê-lo. No entanto, rasgou-se de cima até embaixo. E o que entendemos com isso é: DEUS não quer mais separação entre entre o Átrio e o Santo dos Santos, mas ele quer que nos acheguemos a ele através da intimidade e do relacionamento com ele.
Seja intimo dele, conquiste-o, ame-o sem reservas, não queira simplesmente as mão(bençaos) mas queira a face ( Intimidade), isso gera em nós Aliança.
E o que é Aliança – Segundo o Dicionário Aurelio Aliança de palavras, aproximação de duas palavras contraditórias formando uma expressão original; oxímoro. (Ex.: Ele vê o invisível e escuta o silêncio.) // Antiga aliança, pacto que, segundo a Bíblia, Deus concluiu com Adão, Noé, Abraão e Moisés. // Nova aliança, a religião cristã, e seus livros sagrados
Ele vê o invisível e escuta o silêncio. Isso é tremendo, pois o que temos que entender é que quando temos uma Aliança com Deus ele vê o que não vemos e escuta o que muitas vezes achamos que ele não nos escutou.
O resultado dessa palavra “ que o Senhor faz conhecer os seus segredos” é tremenda, imagine conhecendo todos os segredos do universo, todas as nossas indagações respondidas, isso simplesmente porque fomos íntimos do Dono do Universo, aleluia.
Primeiro passo – Tema ao Senhor
E temer ao Senhor é ter reverencia, respeito, leva-lo a sério, Hb 12:28 “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,”
Depois de teme-lo de honra-lo, de ama-lo sem querer nada em troca, simplesmente estar na presença daquele que merece toda a Honra e Gloria, ao amado da nossa alma, você sentira o toque especial do mestre, o resultado de tudo isso será Intimidade que nos levara a conhecer os segredos de Deus e a sua Aliança.
Que Deus venha te abençoar nesse dia, e entenda...
Fomos criados para louvor e Gloria do Senhor
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Rm 11:36
Chega de exaltação a homens, chega de aplausos para homens, profissionais de púlpito, chega.. queremos almas não palmas...
No amor do pai.
Pr Jefferson Guillen

Nenhum comentário:

Postar um comentário