quarta-feira, 1 de maio de 2013

Casar ou não casar virgem




"Se numa cidade um homem se encontrar com uma jovem prometida em casamento e se deitar com ela,
24 levem os dois à porta daquela cidade e apedrejem-nos até a morte: a moça porque estava na cidade e não gritou por socorro, e o homem porque desonrou a mulher doutro homem. Eliminem o mal do meio de vocês.
25 "Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá.
26 Não façam nada à moça, pois ela não cometeu pecado algum que mereça a morte. Este caso é semelhante ao daquele que ataca e mata o seu próximo,
27 pois o homem encontrou a moça virgem no campo, e, ainda que a jovem prometida em casamento gritasse, ninguém poderia socorrê-la.
28 "Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,
29 ele pagará ao pai da moça cinquenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.
Lv 21:23-29

É muito natural, hoje em dia, que um casal de namorados tenha relações sexuais antes do casamento. Mas será que isto está correto? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece que estar certo.
Vejamos o que a bíblia nos fala sobre isto:  Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” Deus não aprova o sexo fora do casamento. O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido.
Muitos desses namorados, quando conseguem o que querem da namorada, logo abandonam e partem para outras moças. Fazendo que o sexo que foi criado por Deus para satisfação do casamento entre um homem e uma mulher se torne banalizado.
Algo que seria de intima comunhão entre o casal se torne banalizado por atos inconstantes, gerando em muitos casos a gravidez indesejada. Hoje vemos muitas moças em seu pleno desenvolvimento da adolescência carregando filhos no braço ou no ventre, tendo uma vida interrompida por apenas algumas horas ou minutos de prazer.
Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo antes do casamento, de que se você ama, você transa e se entrega por amor. Tenha certeza que dizer não aos seus desejos sexuais e de seu mamorado (a) você estará dizendo sim a uma vida santificada diante de Deus e estará estabelecendo uma família nos princípios do Senhor.


“O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1Co 13: 4-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário